ASSESSORIA DE IMPRENSA

JORNALISTA, FAÇA O SEU CADASTRO E RECEBA AS NOVIDADES DA DRYCLEAN USA.

RELEASES

  • DryClean USA® participa da ABF 2016

    DryClean USA® participa da ABF 2016 como

    uma das melhores opções de franquia do mercado

    A empresa, que está em crescimento mesmo com a crise, oferece ao empreendedor o menor investimento para uma franquia sempre adequada ao real potencial do mercado

    São Paulo, junho de 2016 - A DryClean USA®,  a maior rede de lavanderias ecológicas do mundo, participa da 25ª edição da ABF Franchising Expo, como uma das melhores opções de novos negócios no seu segmento, porque oferece ao empreendedor o menor investimento para franquia adequado ao real potencial do mercado. Além disso, mesmo em tempos de crise econômica, a companhia continua crescendo e a expectativa é abrir 26 novas lojas este ano, principalmente no interior brasileiro, onde já tem forte presença, e chegar à liderança do mercado. O evento acontece entre 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

    Esse é o segundo ano consecutivo que a DryClean USA® participa da feira, que é considerada a principal vitrine de franquias do Brasil. Para a empresa, o evento é uma oportunidade de mostrar aos novos empreendedores as principais vantagens de ser um franqueado DryClean USA®. “Temos uma marca reconhecida mundialmente, a melhor tecnologia de lavagem de roupa do mundo, a Wet Cleaning®, totalmente ecológica, e somos muito mais que uma lavanderia, somos um centro de serviços. Além disso, oferecemos ao franqueado diversas vantagens em relação aos nossos concorrentes, como o menor investimento para uma franquia e com a melhor adequação ao real potencial do mercado”, destaca Philippe Jean, diretor da DryClean USA®.

    O segmento de lavanderias, mesmo com a recessão econômica, é um dos poucos que está crescendo.  Os problemas no abastecimento de água, o alto custo de energia elétrica e da manutenção de uma empregada doméstica, têm aumentado a procura por esse tipo de serviço. “Além disso, a mulher trabalha fora e o pouco tempo livre que tem prefere estar com a família, garantir seu lazer. Isso vale também para homens. Os apartamentos também estão cada vez menores. A vida moderna requer comodidade, ou seja, são vários motivos que impulsionam o nosso crescimento e o do setor”, explica Jean.

    Opções de investimento - A DryClean USA®  trouxe para o Brasil há 18 anos, um conceito inovador no segmento reunindo no mesmo local um mix de serviços, que inclui, além de modernas técnicas de lavagem totalmente ecológica, costura e sapataria. Com mais de 240 unidades em todo o País, que geram 1.200 empregos diretos, a companhia oferece ao empreendedor quatro tipos de opções de lojas, que vão do padrão A, considerado o mais completo, ao D, e que foram desenvolvidas para atender diferentes perfis de mercado que levam em conta o tamanho da cidade onde será aberta a nova unidade e o poder aquisitivo, ou seja, a renda per capita do local.

    Os investimentos para abrir uma loja DryClean USA®  variam entre R$ 129 mil e R$ 380 mil, que incluem taxas de franquia,  pacote completo de equipamentos de primeira linha, obras e capital de giro. De acordo com o diretor da DryClean USA®, com a loja estabilizada, o faturamento mensal fica em torno de R$ 45 mil e o retorno do investimento é a partir do segundo ano de atuação, com alta rentabilidade entre 35% e 40% de margem líquida sobre o faturamento.


    Tipos de lojas DryClean USA®:

    Loja A

    Para grandes cidades, é a loja mais completa e sofisticada do mercado brasileiro;

    Loja B

    Para cidades que possuem entre 70 mil e 150 mil habitantes;

    Loja C

    É a lavanderia ideal para cidades menores, com população de 50 mil a 100 mil habitantes;

    Loja D

    Para cidades pequenas, com população de 50 mil habitantes ou menos. 
     

    Investimento para abertura de lojas DryClean USA®:

    Taxa de franquia: R$ 35 mil a R$ 45 mil
    Pacote de máquinas e equipamentos: R$ 69 mil a R$ 235 mil

    Obras: R$ 15 mil a R$ 60 mil

    Capital de Giro: R$15 mil a R$ 40 mil

    Investimento inicial total: R$ 129 mil a R$ 380 mil

    Previsão de retorno do investimento: 24 meses
    Faturamento mensal: R$ 40 mil a R$ 45 mil

    Rentabilidade (margem líquida sobre o faturamento): De 35% a 40%

     

    Serviços para o franqueado - Além de várias opções de investimento, a DryClean USA® oferece uma série de serviços que auxiliam o franqueado na implantação da sua loja e na manutenção do negócio. A empresa é única no setor a planejar e dimensionar o mercado por meio do estudo de geomarketing, permitindo que o franqueado expanda seu negócio. “Com esse estudo possibilitamos ao franqueado que ele cresça com a abertura de novas lojas ou pontos de coletas na área em que está situado”, comenta o diretor da franqueadora.

     

    A DryClean USA® ainda oferece qualificação ao franqueado, que não precisa ter experiência em lavanderias, ensinando os modos de operação e treinamento para os colaboradores; suporte nas obras da loja com layout adequado para o ponto escolhido e no gerenciamento do negócio. Para as lojas em funcionamento a franqueadora possui uma equipe de consultores de campo, cuja missão é apoiar o franqueado no desenvolvimento de sua franquia. Nos últimos anos, a empresa vem investindo em marketing e comunicação unificando o visual das unidades, criando campanhas e novos produtos para o cliente.

    “Entre as empresas que pesquisei e considerando a tecnologia ecológica utilizada na lavagem de roupas, o investimento na franquia da DryClean USA®  foi o menor que encontrei no mercado. Além disso, a marca é forte, as pessoas conhecem e quem já é cliente recomenda os serviços da DryClean USA®”, comenta Allan Sega, franqueado DryClean USA®, que abriu sua primeira loja há menos de um mês, em Santo André/SP, depois de pesquisar o setor por 3 anos. “Mesmo com pouco tempo de loja o movimento está superando minhas expectativas”, comemora.

    Fábio Camargo também pesquisou bastante o segmento antes de optar pela DryClean Usa®.  Ele conheceu a marca em Miami, nos Estados Unidos, e já era cliente. “A marca é forte e conhecida, além de todos os diferenciais que a empresa oferece. Isso foi fundamental para minha escolha. Hoje, estou à frente da minha loja o dia todo e destaco que o principal é o atendimento personalizado e que faz a nossa diferença”, disse Camargo, que está com a loja aberta em Jundiaí/SP, há mais de 2 anos e considera o resultado um sucesso, mesmo com a crise.

    Luciana Machado Mendonça também passou de cliente para franqueada da DryClean USA® há 3 anos e meio. Ela possui duas lojas em Salvador/BA e está contente com os resultados do negócio. “Eu indico a franquia para quem está interessado em novos empreendimentos na área de franquia. O nosso setor está crescendo e a DryClean USA® oferece qualidade e diversos serviços no mesmo local. São diferenciais fundamentais para conquistar o cliente, como me conquistou há alguns anos”, destaca.

     

    Sobre a DryClean USA®

    A DryClean USA®, a maior rede de lavanderias ecológicas do mundo, foi fundada em 1976, em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa existe há 18 anos e possui mais de 240 lojas em todo o território nacional que geram 1.200 empregos diretos. A companhia tem como responsabilidade o desenvolvimento da marca através de um sólido plano de expansão e uma forte estrutura de apoio à rede com diferenciais que incluem a mais moderna tecnologia de lavagem de roupas, a Wet Cleaning®, e a maior gama de serviços do mundo com costura e sapataria. Com esse trabalho, a marca ganhou em qualidade e reduziu drasticamente os custos operacionais. Mais informações: www.drycleanusa.com.br.

     

    Serviço:
    25ª ABF Franchising Expo
    Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
    Data: 15 a 18 de junho de 2016

    Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
     

    Dedé Amaral

    Assessora de Comunicação
    MarkCom Comunicação & Marketing
    +55 19 3621.3675 +55 19 99947.4440
    www.markcom.com.br
    www.facebook.com/markcomunicacao
    twitter.com/markcomunicacao