Chegou ao Brasil em 1997

Pioneira em sustentabilidade

Fundada em 1976 nos EUA

Chegou ao Brasil em 1997

400 unidades em todo o mundo

Pioneira em sustentabilidade

Simplesmente premium: excelência em lavanderia, com soluções pensadas para facilitar a vida das pessoas, respeitando seu estilo de vida

A DryClean USA é uma das maiores redes de lavanderia premium do mundo.

Fundada nos EUA, em 1976, é subsidiária da Envirostar Inc, grupo especializado em serviços de alta qualidade para lavanderias, com capital aberto na bolsa de NY.

No Brasil desde 1997, inaugurou uma série de inovações no mercado nacional, como o wetcleaning e o conceito de atendimento premium, com foco em desenvolver e entregar soluções descomplicadas que fazem a diferença na vida das pessoas.

Sobre a franquia

Premium é ser inovadora
por natureza

A DryClean USA foi a primeira rede de lavanderias a trocar produtos químicos que ameaçam as pessoas e o meio ambiente pela tecnologia WetCleaning, que utiliza apenas detergentes biodegradáveis em seu processo de lavagem.

Assim, protege a saúde e bem-estar do planeta, de seus clientes e funcionários ao mesmo tempo que oferece um portfólio completo de serviços com qualidade premium:

•Roupas do dia a dia

•Roupas sociais

•Roupas de festa

•Cama, mesa e banho

•Tapetes e Cortinas

•Enxoval do bebê

•Artigos infantis

•Couros e Peles

•Lavagem de tênis

•Costura e Customização

•Sapataria

porque investir

EXCELENTE
INVESTIMENTO

A DryClean USA é um excelente negócio, com ritmo próprio de crescimento, que é resultado, principalmente, da atitude proativa do franqueado.

Por ter alcance regional limitado, depois de estabilizada uma DryClean USA tem faturamento médio em torno de R$ 40 à 45 mil, com rentabilidade entre 35% e 40% de margem líquida sobre o faturamento. Esta margem se apura a partir do segundo ano, e desde que o franqueado tenha trabalhado com dedicação e proatividade.

Sem falsas promessas: se o franqueado não se dedicar, não conseguirá alcançar estes níveis de rentabilidade. Todos estes pontos serão amplamente detalhados através de planilhas previsionais de faturamento e resultado que serão entregues ao candidato durante o processo de seleção.

MODALIDADES

MODALIDADES DE INVESTIMENTO

LOJA A

Loja full size desenvolvida para grandes cidades.

Opera com uma equipe de X a Y pessoas e suporta
um alto volume de produção com padrão de qualidade
excepcional. Possui Wet Cleaning®

LOJA B

Loja de médio porte para cidades, bairros ou localidades que têm entre 70 mil e 150 mil habitantes. Opera com uma equipe de X a Y pessoas. Possui Wet Cleaning®.

LOJA C

Loja de pequeno porte, ideal para cidades, bairros ou localidades com população de 50 mil a 100 mil habitantes. Opera com uma equipe de X a Y pessoas e é equipada com máquina de 10.5kg, menores e mais econômicas, para lavagens delicadas e normais. Possui Wet Cleaning®.

LOJA D

Lojas pocket para cidades, bairros ou localidades com população de até 50 mil habitantes. Opera com equipe reduzida e é equipada com máquina de 8kg para lavagem normal com água. Usa apenas sabões importados e biodegradáveis.

O pacote inclui:

• Estudo preliminar de da localização para ajuda na escolha
segura do ponto comercial, identificando percentuais de classes
sociais, verticalização, posicionamento dos concorrentes etc

• Projeto da loja

• Equipamentos

• Balcão

• Luminoso

• Equipamentos de informática

• Insumos para os primeiros 60 dias

• Treinamento para equipe

• Instalação dos equipamentos por técnico qualificado

• Lavadora 20,3kg

+ secadora 18kg

+ cabideiro

Taxa de Franquia R$ 45.000
Pacote R$ 235.000
Obra* R$ 60.000
Capital de giro (estimado) R$ 40.000
Total R$ 380.000

O pacote inclui:

• Estudo preliminar de da localização para ajuda na escolha
segura do ponto comercial, identificando percentuais de classes
sociais, verticalização, posicionamento dos concorrentes etc

• Projeto da loja

• Equipamentos

• Balcão

• Luminoso

• Equipamentos de informática

• Insumos para os primeiros 60 dias

• Treinamento para equipe

• Instalação dos equipamentos por técnico qualificado

• Lavadora 20,3kg

+ secadora 18kg

Taxa de Franquia R$ 45.000
Pacote R$ 215.000
Obra* R$ 60.000
Capital de giro (estimado) R$ 40.000
Total R$ 360.000

O pacote inclui:

• Estudo preliminar de da localização para ajuda na escolha
segura do ponto comercial, identificando percentuais de classes
sociais, verticalização, posicionamento dos concorrentes etc

• Projeto da loja

• Equipamentos

• Balcão

• Luminoso

• Equipamentos de informática

• Insumos para os primeiros 60 dias

• Treinamento para equipe

• Instalação dos equipamentos por técnico qualificado

• Lavadora 20,3kg

+ secadora 18kg

Taxa de Franquia R$ 45.000
Pacote R$ 180.000
Obra* R$ 50.000
Capital de giro (estimado) R$ 30.000
Total R$ 305.000

O pacote inclui:

• Estudo preliminar de da localização para ajuda na escolha
segura do ponto comercial, identificando percentuais de classes
sociais, verticalização, posicionamento dos concorrentes etc

• Projeto da loja

• Equipamentos

• Balcão

• Luminoso

• Equipamentos de informática

• Insumos para os primeiros 60 dias

• Treinamento para equipe

• Instalação dos equipamentos por técnico qualificado

• Lavadora 8kg

Taxa de Franquia R$ 35.000
Pacote R$ 69.000
Obra* R$ 15.000
Capital de giro (estimado) R$ 15.000
Total R$ 129.000

Boutique

Lojas que contam com um ponto de atendimento premium, com TV e balcões, mas sem equipamentos de lavagem.

Os serviços de costura e lavagens a mão são feitos no local, enquanto todo o resto é terceirizado para parceiros e outras unidades da DryClean USA, com pagamento de 40% do valor de tabela nos serviços.

•Ambiente sofisticado e premium

•Baixo investimento

•Equipe reduzida

•Royalties reduzidos sobre
o faturamento bruto

Ponto de coleta

Loja standard sem equipamentos de lavagem. Os serviços de costura e lavagens a mão são feitos no local, enquanto todo o resto é terceirizado para parceiros e outras unidades da DryClean USA, com pagamento de 40% do valor de tabela nos serviços.

•Baixo investimento

•Equipe reduzida

•Royalties reduzidos sobre o faturamento bruto

Lavanderia
compartilhada

Implantação de lavanderias self service em prédios residenciais compactos (até 50m2) em regime de pay per use ou aluguel.

•Baixo investimento

•Retorno em 18 meses

•Operada por app pela franqueadora,
incluindo pagamento

Locker

Armário para coleta e entrega de roupas em prédios residenciais e comerciais, com possibilidade de aluguel.

•Baixo investimento

•Equipe reduzida

•Royalties reduzidos sobre o faturamento bruto

FINANCIAMENTO

FINANCIAMENTO & PARCEIROS

A DryClean USA tem parcerias com o Banco do Brasil e Bradesco, que oferecem condições diferenciadas para que seus franqueados possam adquirir franquias ou equipamentos.

Esses contratos são fechados em nome do franqueado, sem o aval direto da franqueadora, e dependem das condições de crédito disponíveis no mercado.

O valor financiado não poderá superar 60% do valor total do investimento (taxa de franquia + pacote + obra), para não comprometer o sucesso do empreendimento.

QUALIFICAÇÃO
DO FRANQUEADO

Não é necessário que o franqueado tenha experiência em lavanderias, mas é fundamental que ele tenha espírito empreendedor, vontade de trabalhar e interesse pelo contato com o público, característica essencial para um prestador de serviços.

O franqueado precisa ter sempre uma atitude proativa, diferenciando-se num mercado onde a maioria se limita a esperar atrás do balcão.

Algumas horas por dia deverão ser dedicadas à DryClean USA. Seu sucesso na franquia dependerá de sua postura e, principalmente, de sua disponibilidade para o negócio.

A Franqueadora ensina os modos de operação, treina e oferece suporte ao Franqueado, mas não executa o serviço em seu lugar. Dele por tanto dependerá diretamente o resultado da lavanderia.

suporte
Suporte

NA INSTALAÇÃO
DA FRANQUIA:

A DryClean USA é a única no mercado a fornecer ao franqueado um estudo de Geomarketing.
Um representante visita cada ponto comercial junto o franqueado para avaliação in loco.
Porém a decisão final sobre a escolha do ponto é do Franqueado.

Uma vez definido o ponto, nossa equipe de arquitetura elabora as plantas elétricas, hidráulicas e layout
que vão permitir ao Franqueado adequar o imóvel para receber a lavanderia Dryclean USA.

Uma equipe técnica faz o acompanhamento remoto da obra, oferecendo todo o suporte ao franqueado. Após sua conclusão,
o franqueado recebe o manual de instalação, que fornece todos os detalhes necessários para a correta instalação da loja.

O Franqueado deverá participar de uma semana de treinamento gerencial em São Paulo, onde receberá instruções
e treinamento sobre o modo adequado de gerenciamento da lavanderia. Os custos de viagem, de estadia deste módulo gerencial, não estão inclusos no pacote de franquia.

Com a loja pronta, a franqueadora envia uma treinadora, que fica na unidade por duas semanas, sem custo adicional.
Após isso, a loja estará preparada para a inauguração ao público. Neste período, o franqueado recebe todos os manuais da franquia.

PARA AS
LOJAS
EM
FUNCIONAMENTO:

A DryClean USA possui uma equipe de consultores de campo, cuja missão é apoiar o franqueado
no desenvolvimento de sua franquia.

A qualquer momento, o franqueado poderá solicitar o suporte da franquia ou adquirir, por meio de downloads no site,
manuais, planilhas, layouts etc. Além disso, treinamentos periódicos e seminários serão propostos ao franqueado.

EXPANSÃO

O mercado de lavanderias é um mercado promissor e em plena expansão.
Mais do que nunca, as pessoas buscam por comodidade e precisam de uma prestadora de serviços de alta qualidade.

Com conceito inovador de atendimento premium e centro de serviços completos, a DryClean USA representa
sem dúvida a melhor oportunidade para o investidor.

depoimentos
DEPOIMENTOS DE FRANQUEADOS DRYCLEAN USA

Conheça mais sobre a DryClean USA e saiba como você pode se tornar um franqueado de uma das maiores redes de lavanderias do mundo e a primeira ecologicamente correta. Para receber mais informações, preencha o nosso cadastro:

já possui negócio próprio?
Em que cidade você tem
interesse em abrir uma franquia?
Como conheceu a rede DryClean USA?